Você está aqui

Início

Aprovadas diretrizes orçamentárias na Câmara Municipal com "cheque em branco" de 25% para o executivo e algumas vitórias para a cidade

Sintrasem
quinta-feira, Agosto 10, 2017 - 17:00

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal

Depois de várias trapalhadas na CMF para conseguir passar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, na quarta-feira (9/8) vereadores aprovaram a lei que deve direcionar o orçamento de Florianópolis em 2018. Bancada da oposição denuncia a falta de participação popular nos debates, uma tramitação confusa com muitos erros. O grande problema da LDO aprovada são os 25% livres para o prefeito Gean Loureiro (PMDB) administrar como quiser.

Apesar da LDO ter sido aprovada quase sem alterações, algumas vitórias da oposição de esquerda são importantes para a cidade. As principais conquistas foram a aprovação de 10% para a Assistência Social, a retirada da Tarifa Social dessa pasta passando para a de Mobilidade Urbana e 30% para Educação. Apesar da mobilização da área da saúde e da cultura, a primeira ficou com 19% como meta e a segunda não recebeu nenhuma porcentagem.

A população e os servidores precisam ficar atentos a condução da LDO, a nossa prefeitura tem a segunda pior transparência do Brasil. Além disso, os repasses devem ser feitos ao serviço público. Tramitam na CMF projetos que prevêem investimento no setor privado com verbas públicas, como por exemplo, a Bolsa Creche, que nada mais é do que a compra de vagas diretamente nas instituições de Educação Infantil.

Dinheiro Público para o Serviço Público!

AGENDA

quinta-feira, Agosto 17, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos do Acordo Coletivo, PLs na Câmara e encaminhamentos.

quarta-feira, Agosto 16, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos sobre a lei da autarquia e encaminhamentos.

terça-feira, Agosto 15, 2017 - 18:30
Local: Auditório da EBM Herondina Medeiros Zeferino Servidão Três Marias, 1072 - Ingleses do Rio Vermelho
PALESTRANTES: Dr. Eduardo Donizeti Girotto - dpt. Geografia/USP | Dr. Roselane Fátima Campos - CED/MEN/UFSC | Organização: EBM Herondina Medeiros Zeferino e Sintrasem | Inscrições até 14/8 pelo telefone (48) 3223-4149 |

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017

Acordo Coletivo PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.