Você está aqui

Início

Data-Base 2017: Relato da Mesa de Negociação: Cláusulas Financeiras

Sintrasem
segunda-feira, Maio 15, 2017 - 15:45

Dia 12 de maio de 2017 ocorreu a quarta mesa de negociação entre a comissão dos trabalhadores e o executivo. Nessa mesa foram discutidas as cláusulas da previdência, condições de trabalho, segurança e saúde do trabalhador, concurso público e as cláusulas financeiras.

Quanto à previdência, a política de parcelamento da parte patronal vai continuar por parte do município, causando cada vez mais prejuízos ao nosso fundo de previdência. O executivo também está estudando a implementação de um fundo de previdência complementar. A curto prazo não haverá nenhuma mudança para melhor nas condições de trabalho, segurança e saúde do trabalhador, pelo contrário, com a política de austeridade da prefeitura, elas devem ficar cada vez piores. A PMF também mostrou que não tem nenhum interesse em aumentar seu quadro de pessoal, precarizando cada vez os serviços prestados à população.

Quanto às cláusulas financeiras, a posição foi de reajuste salarial de 0,01% (é isso mesmo!), zero no vale alimentação e em todas as outras cláusulas que envolvem dinheiro. A PMF alega que está acima do limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal, por isso não teria condições de corrigir as perdas causadas pela inflação.

O cenário que estávamos prevendo desde o início se concretizou. O executivo diz não ter condições de aumentar nenhum centavo na folha de pagamento. Porém, a farra na nomeação de cargos comissionados continua. Agora, mais do que nunca, precisamos nos organizar e nos mobilizar para enfrentar mais uma batalha pela frente. Mas nossa categoria já deu mostras de que não foge à luta. Agora é hora de mostrarmos mais uma vez a nossa força. Juntos somos mais fortes!

AGENDA

sexta-feira, Junho 30, 2017 (All day)
Local: Todo o Brasil!
Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e a retirada de direitos! Nenhum direito a menos!

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 13:00
Local: Praça Tancredo Neves
Pauta: Informes; Avaliação da contraproposta do Executivo à pauta de reivindicações; Encaminhamentos: deliberação de greve.

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo (Sede do Sintrasem)
Pauta: Informes; Avaliação da contraproposta do Executivo à pauta de reivindicações; Encaminhamentos: deliberação de greve.

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.