Você está aqui

Início

Data-Base 2017: Relato da Mesa de Negociação - Saúde e Assistência Social

Sintrasem
quinta-feira, Maio 11, 2017 - 09:15

Dia 10 de maio de 2017 ocorreu a terceira mesa de negociação entre a comissão dos trabalhadores e o Executivo. Nessa mesa foram discutidas as cláusulas da Assistência Social e Saúde, com a presença da secretária de Assistência e o secretário adjunto e uma funcionária do RH da Saúde - e o secretário de Saúde demonstrou que a prioridade dele não é o(a) servidor(a).

Quanto as cláusulas da Assistência, a secretária se comprometeu em manter todos os CRAS que existem hoje, porém, afirmou que não há como​ ampliar o serviço. Ela também se comprometeu com a garantia da formação em horário de trabalho. A discussão mais acirrada foi a da manutenção das eleições para coordenadores de CRAS e CREAS, conquistada em 2015, onde a secretária se mostrou veementemente contrária a essa posição. Nessa questão ela foi apoiada pelo secretário de Administração, que se mostrou contrário a eleições democráticas para cargos de chefia na PMF.

Já nas cláusulas referentes à Saúde, ficou tudo meio no ar, ou seja, nem sim nem não. Ficaram de estudar a questão das eleições para coordenadores, ficaram de agendar uma nova reunião com a comissão de regulamentação dos plantões. A secretaria continua sem acordo com o pagamento da extensão de jornada para os que ganham a gratificação do PSF e com a passagem dos ACSs e ACEs para o regime estatutário.  

Outra vez, varias questões esbarraram na questão financeira, onde a posição da PMF é de nenhum avanço nas cláusulas que envolvem dinheiro. Inclusive, deixando bem claro que o executivo não está disposto a conceder nem o reajuste da inflação do período. Por isso reafirmamos, toda a força na mobilização nos locais de trabalho. Todos os trabalhadores precisam se inteirar da pauta de reivindicações. Só assim conseguiremos ter uma data-base vitoriosa. Juntos somos mais fortes!

AGENDA

quinta-feira, Agosto 17, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos do Acordo Coletivo, PLs na Câmara e encaminhamentos.

quarta-feira, Agosto 16, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos sobre a lei da autarquia e encaminhamentos.

terça-feira, Agosto 15, 2017 - 18:30
Local: Auditório da EBM Herondina Medeiros Zeferino Servidão Três Marias, 1072 - Ingleses do Rio Vermelho
PALESTRANTES: Dr. Eduardo Donizeti Girotto - dpt. Geografia/USP | Dr. Roselane Fátima Campos - CED/MEN/UFSC | Organização: EBM Herondina Medeiros Zeferino e Sintrasem | Inscrições até 14/8 pelo telefone (48) 3223-4149 |

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017

Acordo Coletivo PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.