Você está aqui

Início

Data-Base 2017: Valorizar e respeitar os servidores e servidoras, com carreiras e salários dignos!

Sintrasem
segunda-feira, Maio 15, 2017 - 09:15

     Durante o ano todo, servidores e servidoras municipais trabalham incansavelmente, atendendo a população e fazendo a cidade funcionar. O esforço, atrapalhado pelos cortes e precarizações executados pela Prefeitura, é grande e reconhecido pelo povo florianopolitano, que valoriza o serviço público e seus valorosos trabalhadores e trabalhadoras. O mesmo, no entanto, não pode ser dito dos prefeitos que governam para os ricos: preocupados apenas com o lucro dos empresários parceiros, não ligam para a população e suas necessidades, focados em privatizar e entregar tudo que é público para o privado.

    É fundamental valorizar o serviço público e seu maior capital: os trabalhadores e trabalhadoras! Sem os servidores e servidoras, não tem aula, atendimento em saúde, obras municipais, asfalto, assistência social e tantas outras áreas com muita gente esforçada para manter a cidade funcionando e a população servida. Uma das questões básicas da valorização é a de remuneração e carreira, tão negligenciadas por gestões como a de Gean Loureiro (PMDB) e César Souza Júnior (PSD).

    Os servidores não pedem muito, não pedem privilégios! Pedem apenas o que é seu de direito, como o reajuste e a reposição - não só a do atual período, mas dos períodos em que, sem reajustes, os salários acabaram diminuídos, com perdas salariais que refletem até hoje, diminuindo a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras. A reposição da inflação é a 1ª Cláusula da pauta da Data-Base PMF 2017, aprovada pelos servidores em assembleia e atualmente em negociação com a Prefeitura.

    Outros direitos também são exigidos! Promessas feitas e nunca cumpridas, como o enquadramento de certas categorias no Planos de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), têm de ser cumpridas, como é demandado pela cláusula 4ª! A Cláusula 8ª fala de algo simples, porém negligenciado pelas duas últimas gestões: o pagamento em dia dos salários, sem atrasos ou desculpas, respeitando os cronogramas apresentados! Outras importantes reivindicações são o fornecimento de auxílio alimentação para todos e todas (Cláusula 3ª), as desonerações das gratificações do Programa Saúde da Família (Cláusula 5ª), a correção das tabelas do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério e a aplicação do reajuste do piso nacional do Magistério (Cláusula 6ª), o pagamento de promoções atrasadas e retroativas (Cláusula 7ª) e a incorporação ao vencimento das gratificações inerentes aos cargos (Cláusula 9ª).

    Mas não basta apenas pagar o atrasado e manter o que é devido: é necessário avançar! Para a valorização real dos trabalhadores e trabalhadoras - coisa que o prefeito Gean Loureiro (PMDB) disse que ia fazer durante a campanha eleitoral - é preciso demonstrar comprometimento real com os servidores e servidoras, com o aumento real em 5% nas tabelas salariais do Magistério e Quadro Civil.

    Sabemos que a luta não é fácil e que o prefeito segue fingindo que não há dinheiro para o serviço público enquanto celebra contratos com a iniciativa privada e nomeia centenas de comissionados. Para derrotar estas desculpas e esse projeto privatizador, servidores e servidoras vão à luta, com muita organização e mobilização, rumo à vitória e aos avanços! Juntos somos fortes!

AGENDA

sexta-feira, Junho 30, 2017 (All day)
Local: Todo o Brasil!
Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e a retirada de direitos! Nenhum direito a menos!

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 13:00
Local: Praça Tancredo Neves
Pauta: Informes; Avaliação da contraproposta do Executivo à pauta de reivindicações; Encaminhamentos: deliberação de greve.

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo (Sede do Sintrasem)
Pauta: Informes; Avaliação da contraproposta do Executivo à pauta de reivindicações; Encaminhamentos: deliberação de greve.

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.