Diário Catarinense reverbera mentiras da prefeitura

sexta-feira, Junho 2, 2017 - 15:00

A receita é antiga: com medo da força das servidoras e servidores, a Prefeitura tenta jogar a população contra os funcionários públicos enquanto mente, corta verbas básicas e ataca direitos fundamentais. Essa tática fracassou na greve de 38 dias, que contou com massivo apoio da população de Florianópolis, e vai falhar novamente agora! Enrolando nas negociações da data-base, não pagando o que deve e descumprindo promessas de campanha, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) segue com seu projeto de precarizar o serviço público, prejudicando servidores e população, enquanto beneficia os parceiros ricos.

Segundo nota da prefeitura, as mesas de negociação vêm trazendo aumentos - no entanto, as servidoras e servidores sabem bem a verdade: o único avanço está vindo na crescente mobilização dos trabalhadores, preparados para enfrentar mais uma onda de ataques do Executivo, com uma meta bem definida: se a negociação não avançar, a cidade vai parar! Não vai adiantar tentar usar da mídia hegemônica para fazer propaganda ou soltar notas no Facebook: se o prefeito realmente se preocupa com a cidade, vai ter de negociar de verdade com as servidoras e servidores municipais!

O prefeito contrata cada vez mais comissionados para dar lugar a todos os parceiros políticos e renova contratos milionários com empresas privadas com os parceiros ricos enquanto precariza o serviço público, deixando chover dentro de locais como unidades de saúde e educação, deixando faltar material e pessoal, prejudicando o atendimento em todos os setores e por toda a cidade. Tentar desviar o foco não vai colar, Gean Loureiro! O prefeito quer direcionar todo o dinheiro para o privado, deixando o serviço público precarizado e o povo sofrendo - você é a favor?

sexta-feira, Junho 30, 2017 (All day)
Local: Todo o Brasil!
Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e a retirada de direitos! Nenhum direito a menos!

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 13:00
Pauta: Informes; Avaliação da contraproposta do Executivo à pauta de reivindicações; Encaminhamentos: deliberação de greve.

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo (Sede do Sintrasem)

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017