Diário Catarinense reverbera mentiras da prefeitura

sexta-feira, Junho 2, 2017 - 15:00

A receita é antiga: com medo da força das servidoras e servidores, a Prefeitura tenta jogar a população contra os funcionários públicos enquanto mente, corta verbas básicas e ataca direitos fundamentais. Essa tática fracassou na greve de 38 dias, que contou com massivo apoio da população de Florianópolis, e vai falhar novamente agora! Enrolando nas negociações da data-base, não pagando o que deve e descumprindo promessas de campanha, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) segue com seu projeto de precarizar o serviço público, prejudicando servidores e população, enquanto beneficia os parceiros ricos.

Segundo nota da prefeitura, as mesas de negociação vêm trazendo aumentos - no entanto, as servidoras e servidores sabem bem a verdade: o único avanço está vindo na crescente mobilização dos trabalhadores, preparados para enfrentar mais uma onda de ataques do Executivo, com uma meta bem definida: se a negociação não avançar, a cidade vai parar! Não vai adiantar tentar usar da mídia hegemônica para fazer propaganda ou soltar notas no Facebook: se o prefeito realmente se preocupa com a cidade, vai ter de negociar de verdade com as servidoras e servidores municipais!

O prefeito contrata cada vez mais comissionados para dar lugar a todos os parceiros políticos e renova contratos milionários com empresas privadas com os parceiros ricos enquanto precariza o serviço público, deixando chover dentro de locais como unidades de saúde e educação, deixando faltar material e pessoal, prejudicando o atendimento em todos os setores e por toda a cidade. Tentar desviar o foco não vai colar, Gean Loureiro! O prefeito quer direcionar todo o dinheiro para o privado, deixando o serviço público precarizado e o povo sofrendo - você é a favor?

quinta-feira, Agosto 17, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos do Acordo Coletivo, PLs na Câmara e encaminhamentos.

quarta-feira, Agosto 16, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos sobre a lei da autarquia e encaminhamentos.

terça-feira, Agosto 15, 2017 - 18:30
Local: Auditório da EBM Herondina Medeiros Zeferino Servidão Três Marias, 1072 - Ingleses do Rio Vermelho
PALESTRANTES: Dr. Eduardo Donizeti Girotto - dpt. Geografia/USP | Dr. Roselane Fátima Campos - CED/MEN/UFSC | Organização: EBM Herondina Medeiros Zeferino e Sintrasem | Inscrições até 14/8 pelo telefone (48) 3223-4149 |

Eleição Diretoria 2017