Em defesa da soberania do país e contra as privatizações

terça-feira, Outubro 3, 2017 - 16:30

Em defesa das empresas públicas, movimento sindical e social realizam ato em frente a Eletrosul em Florianópolis, na manhã desta terça-feira dia 3 de outubro. Com divulgação do governo federal de privatização da Eletrobras o governo Temer quer entregar o controle da empresa para empresas internacionais, o que afeta a soberania do país.

Os diretores do Sintrasem participaram da atividade, que envolveu representantes sindicais de todo o estado. Graziela dos Santos, diretora do sindicato e trabalhadora da Comcap falou da luta dos trabalhadores em defesa dos direitos. “Não aceitamos a privatização que transfere recursos públicos para empresas privadas. Defendemos os nossos postos de trabalho, nossos direitos adquiridos e acima de tudo, defendemos o controle do estado em serviços essenciais para a população”.

O processo de privatização da Eletrobras vai para votação no Congresso Nacional, ainda neste mês de outubro. Trabalhadores da Eletrosul, subsidiária da Eletrobras, organizam atividades de denúncia e mobilização em todo o estado.

Sintrasem está junto com os trabalhadores do ramo das energias e na defesa das empresas públicas!

sexta-feira, Dezembro 8, 2017 - 13:30
Pauta: Regulamentações dos Plantões; Terceirização e encaminahmentos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 13:30
Contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; Reforma da Previdência e Greve Geral.