Em defesa dos direitos, caravana à Brasília!

quarta-feira, Maio 10, 2017 - 10:45

Em conjunto com o Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos e dezenas de sindicatos, o SINTRASEM está organizando ônibus para uma caravana à Brasília, numa grande mobilização em defesa dos direitos, contra as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização. No dia 24/05, um gigante ato vai tomar conta de Brasília, mostrando a força das trabalhadoras e dos trabalhadores do Brasil, lutando contra os ataques pedidos e patrocinados pelos ricos. A caravana vai sair de Florianópolis no dia 22/05, às 19h, retornando no dia 24/05, à noite.

Servidores e servidoras interessados em participar da mobilização devem passar nome completo, RG, telefone e email até o dia 17/05, respondendo também se são ou não sindicalizados. Para passar os dados ou pedir mais informações, trabalhadores devem entrar em contato com o sindicato em sua sede (R. Fernando Machado, 203), pelo telefone (48 3223-4149) ou diretamente com membros da direção do Sintrasem.

Os ataques do governo ilegítimo de Temer (PMDB), seus aliados no congresso e seus patrocinadores ricos estão num momento crucial, podendo ser aprovadas muito em breve - a reforma da Previdência, por exemplo, já foi aprovada numa comissão especial e está pronta para ser votada em plenário na Câmara Federal. A resistência da classe trabalhadora é agora mais importante que nunca! Lutar para não perder direitos fundamentais de todos e todas! Vamos juntos, organizados e mobilizados, barrar estes ataques!

Confira o material do Sintrasem sobre as mobilizações e as retiradas de direitos propostas: DIA 28/4, GREVE GERAL / REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA / TERCEIRIZAÇÃO

quinta-feira, Agosto 17, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos do Acordo Coletivo, PLs na Câmara e encaminhamentos.

quarta-feira, Agosto 16, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos sobre a lei da autarquia e encaminhamentos.

terça-feira, Agosto 15, 2017 - 18:30
Local: Auditório da EBM Herondina Medeiros Zeferino Servidão Três Marias, 1072 - Ingleses do Rio Vermelho
PALESTRANTES: Dr. Eduardo Donizeti Girotto - dpt. Geografia/USP | Dr. Roselane Fátima Campos - CED/MEN/UFSC | Organização: EBM Herondina Medeiros Zeferino e Sintrasem | Inscrições até 14/8 pelo telefone (48) 3223-4149 |

Eleição Diretoria 2017