Em defesa dos direitos, caravana à Brasília!

quarta-feira, Maio 10, 2017 - 10:45

Em conjunto com o Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos e dezenas de sindicatos, o SINTRASEM está organizando ônibus para uma caravana à Brasília, numa grande mobilização em defesa dos direitos, contra as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização. No dia 24/05, um gigante ato vai tomar conta de Brasília, mostrando a força das trabalhadoras e dos trabalhadores do Brasil, lutando contra os ataques pedidos e patrocinados pelos ricos. A caravana vai sair de Florianópolis no dia 22/05, às 19h, retornando no dia 24/05, à noite.

Servidores e servidoras interessados em participar da mobilização devem passar nome completo, RG, telefone e email até o dia 17/05, respondendo também se são ou não sindicalizados. Para passar os dados ou pedir mais informações, trabalhadores devem entrar em contato com o sindicato em sua sede (R. Fernando Machado, 203), pelo telefone (48 3223-4149) ou diretamente com membros da direção do Sintrasem.

Os ataques do governo ilegítimo de Temer (PMDB), seus aliados no congresso e seus patrocinadores ricos estão num momento crucial, podendo ser aprovadas muito em breve - a reforma da Previdência, por exemplo, já foi aprovada numa comissão especial e está pronta para ser votada em plenário na Câmara Federal. A resistência da classe trabalhadora é agora mais importante que nunca! Lutar para não perder direitos fundamentais de todos e todas! Vamos juntos, organizados e mobilizados, barrar estes ataques!

Confira o material do Sintrasem sobre as mobilizações e as retiradas de direitos propostas: DIA 28/4, GREVE GERAL / REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA / TERCEIRIZAÇÃO

sexta-feira, Junho 30, 2017 (All day)
Local: Todo o Brasil!
Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e a retirada de direitos! Nenhum direito a menos!

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 13:00
Pauta: Informes; Avaliação da contraproposta do Executivo à pauta de reivindicações; Encaminhamentos: deliberação de greve.

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo (Sede do Sintrasem)

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017