Lixo na rua, prefeito a culpa é sua!

quarta-feira, Maio 10, 2017 - 15:45

Estamos com a campanha pela valorização da Comcap nas ruas de Florianópolis. Nossos paineis estão distribuídos em diferentes bairros denunciando a postura do executivo frente à Companhia de Melhoramentos da Capital, responsável pela limpeza e coleta de resíduos na cidade. A empresa passa por um dos momentos mais críticos de sua história.

Apesar dos trabalhadores e trabalhadoras serem elogiados e reconhecidos pelo serviço essencial prestado a Florianópolis, o executivo ignora a importância da companhia para a saúde pública da população, sucateando a empresa a um nível que tem dificultado a atuação dos servidores. A fórmula conhecemos de muito tempo: sucatear para privatizar.

As condições de trabalho estão deterioradas devido a seguidos descasos no governo municipal, situação agravada na gestão do ex-prefeito César Souza Júnior (PSD) e, atualmente, com Gean Loureiro (PMDB) e a própria direção da empresa. Trabalhadores reivindicam compra e manutenção de caminhões para coleta, roçadeiras, carrinhos para varrição, além de reposição de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual, que garantem que o profissional não seja exposto a doenças.

Enquanto o executivo sustenta um discurso de corte de gastos em setores essenciais para a sobrevivência, dignidade e bem-estar da população, não impõe restrições e nem cobra os grandes devedores dos cofres públicos, muito menos audita a dívida pública, mantendo regalias para os grandes empresários. A mesma postura de seu correligionário no governo federal Michel Temer (PMDB).

Dinheiro público é para o serviço público! Comcap 100% Pública!

sexta-feira, Junho 30, 2017 (All day)
Local: Todo o Brasil!
Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e a retirada de direitos! Nenhum direito a menos!

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 13:00
Pauta: Informes; Avaliação da contraproposta do Executivo à pauta de reivindicações; Encaminhamentos: deliberação de greve.

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo (Sede do Sintrasem)

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017