Moção de apoio à greve dos trabalhadores dos Correios

quarta-feira, Outubro 4, 2017 - 10:30

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Os trabalhadores dos Correios em greve desde o dia 19 de setembro lutam contra os ataques do governo golpista de Michel Temer, que agora ataca a ECT com uma política de privatização, planos de demissão voluntária, mudanças no plano de saúde e fechamento de agências.

O sucateamento dos Correios faz parte do pacote de políticas de privatização de Michel Temer, que vem trabalhando com o único objetivo de entregar à iniciativa privada todo o patrimônio público nacional – da mesma forma que fez com a Infraero, a Casa da Moeda e a Eletrobrás.

Defendemos a continuidade das negociações pelo reajuste salarial para a categoria,  em defesa da manutenção dos direitos dos trabalhadores e dos Correios como empresa 100% estatal.

Diante disso, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) declara seu apoio à greve legítima dos trabalhadores dos Correios, repudiando a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de julgar a paralisação abusiva, sem garantir  o direito de contraditório e a ampla defesa à organização sindical.

Florianópolis, 28 de setembro de 2017.

Crédito da foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

terça-feira, Outubro 24, 2017 - 18:30
quinta-feira, Outubro 19, 2017 - 13:00
Pautas: Informes; Avaliação de conjuntura: código 04, sucateamento dos erviço público, previdência; Encaminhamentos: indicativo de greve.

quinta-feira, Outubro 19, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; aprovação da pauta data-base; encaminhamento.