NOTA PÚBLICA: Contra o desmonte da saúde pública!

terça-feira, Setembro 26, 2017 - 14:45

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal - Sintrasem recebeu a informação de que o serviço odontológico das Unidades de Pronto Atendimento (UPA Norte e UPA Sul) SERÁ EXTINTO.

Somos contrários ao fechamento de qualquer serviço público, nossa luta é pela ampliação ao atendimento da população. As providências necessárias já estão sendo tomadas para evitar esse ataque aos trabalhadores e ao serviço público. A direção já solicitou reunião com o Secretário da Saúde para discutir essa demanda e demais pautas da saúde.

Em Florianópolis o atendimento de saúde bucal tem uma cobertura de apenas 47%, porém se considerarmos as equipes completas com auxiliares, esse atendimento cai para 30%. Fechar o serviço da UPA Sul e da UPA Norte vai prejudicar o atendimento à população, que já é deficitário.

Reiteramos o compromisso do sindicato em defesa da saúde pública de qualidade, contra o fechamento de serviços e contra o desmonte do SUS em Florianópolis.

Com a luta e a unidade da categoria não haverá retrocesso!

Direção Sintrasem

terça-feira, Outubro 24, 2017 - 18:30
quinta-feira, Outubro 19, 2017 - 13:00
Pautas: Informes; Avaliação de conjuntura: código 04, sucateamento dos erviço público, previdência; Encaminhamentos: indicativo de greve.

quinta-feira, Outubro 19, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; aprovação da pauta data-base; encaminhamento.