NOTA PÚBLICA: Contra o desmonte da saúde pública!

terça-feira, Setembro 26, 2017 - 14:45

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal - Sintrasem recebeu a informação de que o serviço odontológico das Unidades de Pronto Atendimento (UPA Norte e UPA Sul) SERÁ EXTINTO.

Somos contrários ao fechamento de qualquer serviço público, nossa luta é pela ampliação ao atendimento da população. As providências necessárias já estão sendo tomadas para evitar esse ataque aos trabalhadores e ao serviço público. A direção já solicitou reunião com o Secretário da Saúde para discutir essa demanda e demais pautas da saúde.

Em Florianópolis o atendimento de saúde bucal tem uma cobertura de apenas 47%, porém se considerarmos as equipes completas com auxiliares, esse atendimento cai para 30%. Fechar o serviço da UPA Sul e da UPA Norte vai prejudicar o atendimento à população, que já é deficitário.

Reiteramos o compromisso do sindicato em defesa da saúde pública de qualidade, contra o fechamento de serviços e contra o desmonte do SUS em Florianópolis.

Com a luta e a unidade da categoria não haverá retrocesso!

Direção Sintrasem

sexta-feira, Dezembro 8, 2017 - 13:30
Pauta: Regulamentações dos Plantões; Terceirização e encaminahmentos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 13:30
Contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; Reforma da Previdência e Greve Geral.