Você está aqui

Início

Nota pública: denúncia sobre alimentação na educação infantil

Sintrasem
quinta-feira, Outubro 5, 2017 - 11:30

O Sintrasem vem a público denunciar e cobrar uma solução da Prefeitura de Florianópolis para os problemas referentes à alimentação escolar fornecida aos alunos da educação infantil municipal. 

Informações veiculadas na imprensa e enviadas por pais e educadores foram verificadas pelo Sintrasem, e mostram situações como refeições compostas unicamente por arroz, feijão e abóbora; carne oferecida em péssimo estado; e quantidades menores que as necessárias para o desenvolvimento saudável das crianças.

Os problemas com alimentação atingem principalmente a educação integral, já que, nestes casos, os alunos fazem nas unidades a principal refeição do dia.

É lamentável a declaração à imprensa do secretário de educação Maurício Fernandes Pereira, de que os problemas são "pontuais", quando na verdade, atingem diversas creches do município. 

Além disso, o atraso e a redução no alimento fornecido acarretam, sim, em perdas nutricionais, o que se agrava nas situações em que a família não consegue suprir as necessidades alimentares da criança.

O Sintrasem exige o cumprimento e a celeridade das contratações oficiais referentes à alimentação escolar, e questiona a informação da Secretaria de Educação em suprimir a oferta de itens mesmo após a contratação do fornecimento.

AGENDA

sexta-feira, Dezembro 8, 2017 - 13:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sede do Sintrasem
Pauta: Regulamentações dos Plantões; Terceirização e encaminahmentos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 13:30
Contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú
Pauta: Informes; Reforma da Previdência e Greve Geral.

Acordo Coletivo PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.