Você está aqui

Início

O prefeito esqueceu da força dos servidores. Nas ruas, defendendo nossos direitos, vamos relembrá-lo!

Sintrasem
terça-feira, Maio 23, 2017 - 10:45

Se a histórica greve de 38 dias e 90% de adesão dos servidores municipais no início de 2017 provou algo, foi a força dos trabalhadores de Florianópolis e sua disposição em lutar por uma cidade melhor, mais justa e com um serviço público de qualidade para toda a população. O prefeito Gean Loureiro (PMDB), no entanto, parece esquecer disto e agora, na data-base, quer empurrar goela abaixo absurdos como um reajuste de 0,01% - um desrespeito aos servidores e servidoras da cidade, um deboche frente à categoria e o povo -, proposta que foi retirada e substituída por absolutamente nada!

Esquecer, aliás, é especialidade do prefeito: ele esqueceu da mobilização gigantesca que foi vista em Florianópolis e derrotou seu pacote de maldades na Câmara Municipal. Gean também esqueceu de suas promessas de campanha, como valorizar o serviço público e não desperdiçar dinheiro público: eleito, nomeia um número cada vez maior de comissionados, tenta precarizar o serviço público e segue com o projeto privatista de entregar tudo, em contratos gordos, para os empresários parceiros. Não se trata, claro, de esquecimento: priorizar o privado em detrimento do público e da população sempre foi a proposta de Gean Loureiro!

Nas reuniões entre a mesa de negociação dos servidores e o Executivo, os representantes do Prefeito conversam mas não negociam. Reivindicações históricas da categoria e cláusulas que envolvam dinheiro estão fora de cogitação - falta grana, dizem. No entanto, a cada publicação do Diário Oficial são mais contratos privados e mais nomeações de comissionados: só no dia 02 de maio foram contratados mais de 50 com gratificações na média de oito mil reais! Dinheiro tem, falta é dar o destino correto: dinheiro público é para o serviço público, senhor prefeito!

A proposta de reajuste de 0,01% - frente a uma inflação acumulada de 4,08%, até abril/17 (IPCA-IBGE) - ja era é uma provocação. Depois, o Executivo conseguiu piorar: retirou a proposta, oferencendo 0,0%! Gean não quer destinar nada para o público enquanto o privado segue com dinheiro sobrando. O prefeito está apostando que os servidores não irão se mobilizar novamente - e não poderia estar mais enganado!

Com mobilização em todos os setores, em locais de trabalho por toda a cidade, os servidores e servidoras municipais preparam-se com força para esta data-base! Se o prefeito não lembra da força dos trabalhadores, vamos lembrá-lo na prática, com as massivas mobilizações! Os servidores e servidoras exigem respeito e estão prontos para a luta em defesa dos direitos e do serviço público! Se as negociações não avançarem, o serviço público vai parar! Juntos somos fortes!

AGENDA

quinta-feira, Agosto 17, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos do Acordo Coletivo, PLs na Câmara e encaminhamentos.

quarta-feira, Agosto 16, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos sobre a lei da autarquia e encaminhamentos.

terça-feira, Agosto 15, 2017 - 18:30
Local: Auditório da EBM Herondina Medeiros Zeferino Servidão Três Marias, 1072 - Ingleses do Rio Vermelho
PALESTRANTES: Dr. Eduardo Donizeti Girotto - dpt. Geografia/USP | Dr. Roselane Fátima Campos - CED/MEN/UFSC | Organização: EBM Herondina Medeiros Zeferino e Sintrasem | Inscrições até 14/8 pelo telefone (48) 3223-4149 |

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017

Acordo Coletivo PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.