Prefeitura desconta dia da Greve Geral (30/6) e atrasa o pagamento da reposição salarial

terça-feira, Agosto 1, 2017 - 12:30

De forma arbitrária, Gean Loureiro (PMDB) descontou o dia 30 sem avisar o sindicato e os seus trabalhadores. Recordamos que esse foi o dia de nossa Greve Geral contra o governo Temer (PMDB), correligionário do prefeito, que tem, desde que assumiu o poder, proposto e aprovado leis de cortes aos direitos dos trabalhadores.

Imediatamente o sindicato repudia este tipo de atitude por parte do executivo tendo em vista que a greve foi legal. O Sintrasem está entrando com ação na justiça para reverter o desconto e a falta injustificada.

Conforme havíamos noticiado, a Câmara Municipal encerrou seus trabalhos de forma antecipada, não votando antes do recesso o Projeto de Lei do reajuste salarial e reajuste do auxílio alimentação e auxilio lanche, inviabilizando o pagamento neste contracheque.

De acordo com o executivo municipal a CMF, o projeto está na pauta para ser votado ainda hoje (1/8) e a Secretaria da Administração efetuará o pagamento em folha suplementar na sexta-feira (4/8).

sexta-feira, Dezembro 8, 2017 - 13:30
Pauta: Regulamentações dos Plantões; Terceirização e encaminahmentos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 13:30
Contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; Reforma da Previdência e Greve Geral.