Primeira mesa de negociação entre trabalhadores e executivo foi realizada

quinta-feira, Maio 4, 2017 - 14:30

No dia de ontem (3/5) ocorreu a primeira mesa de negociação entre a comissão dos trabalhadores e a PMF. Nessa mesa foi apresentada a pauta aos representantes do Executivo e ficou acordado o seguinte calendário de negociações: 8/5 – mesa com secretário de Educação; 10/5 – mesa com os secretários de Assistência Social e Saúde; 12/5 – mesa com secretário de Finanças; 16/5 – mesa com secretário de Administração.

Após a definição do calendário e apresentação da pauta, o secretário de Administração fez algumas considerações em nome da PMF. Ele usou as mesmas desculpas de sempre, falou que PMF está estourada no limite da LRF, que a arrecadação caiu, que o país está em crise, etc. O não pagamento da última parcela (1%) do reajuste de 2016 foi proposital, para colocar mais um “bode” na mesa, onde a PMF alega que ou dava o aumento ou pagava os salários: Balela! Dia 18/5 ocorrerá reunião do Conselho Deliberativo para avaliarmos a contraproposta do executivo e após será realizada Assembleia da categoria para avaliação.

Como prevíamos, essa será uma data-base difícil, onde somente com organização e unidade conseguiremos arrancar avanços na pauta. Discuta a pauta com seus colegas no local de trabalho e comunidade, ajude a mobilizar a categoria, pois, com certeza precisaremos de todo nosso “exército” para conquistarmos a vitória. Juntos somos mais fortes!

sexta-feira, Junho 30, 2017 (All day)
Local: Todo o Brasil!
Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e a retirada de direitos! Nenhum direito a menos!

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 13:00
Pauta: Informes; Avaliação da contraproposta do Executivo à pauta de reivindicações; Encaminhamentos: deliberação de greve.

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo (Sede do Sintrasem)

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017