Se não tirar o 04, a categoria vai parar

terça-feira, Outubro 3, 2017 - 16:30

O prefeito já entendeu a força que tem a união dos trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis e, para tentar inibir nossa organização, comete uma ilegalidade ao dar faltas para trabalhadores que participaram de duas atividade em junho e julho.

Gean aplica o código 04, de falta injustificada, para trabalhadores que estiveram na manifestação do dia 30 de junho - dia de greve geral em várias categorias por todo o país - e também para os trabalhadores que participaram da assembleia em 5 de julho, que debateu projetos da educação que tramitavam na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Mesmo os trabalhadores tendo preenchido os critérios para o código que se refere a assembleias e mobilizações da categoria, o executivo alterou as folhas ponto já assinadas pelos trabalhadores e chefias imediatas, comprando-os àqueles que faltaram de forma injustificada.

Desde o início do seu mandato, Gean não desiste de atacar os direitos dos trabalhadores do serviço público municipal.

Mas, na mesma altura que ele ataca, recebe a resposta da categoria: no início deste ano foram 38 dias de greve dos trabalhadores da PMF, a maior da história do sindicato, que com muita luta conseguiu fazer com que o prefeito recuasse com o seu pacote de maldades.

Em julho, os trabalhadores da Comcap fizeram um duro enfrentamento com o executivo e a Câmara de Vereadores contra a privatização e em defesa dos postos de trabalho. O Sintrasem entende essa modificação de códigos do executivo como mais um forte ataque à organização sindical e à liberdade dos trabalhadores.

A categoria não vai aceitar calada: no dia 19 de outubro, todos na assembleia na luta pelos nossos direitos!

sexta-feira, Dezembro 8, 2017 - 13:30
Pauta: Regulamentações dos Plantões; Terceirização e encaminahmentos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 13:30
Contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; Reforma da Previdência e Greve Geral.