Servidores consideram proposta da prefeitura como insuficiente

Na tarde desta terça, 06/06, a praça Tancredo Neves foi tomada por servidoras e servidores municipais de Florianópolis, reunidos em assembleia da data-base 2017. Com consciência da capacidade de mobilização e luta da categoria, e não aceitando nada menos que seus direitos, trabalhadores e trabalhadoras presentes consideraram insuficiente a proposta feita pelo Executivo, marcando nova assembleia para quinta-feira, 08/06 (13h, na Praça Tancredo Neves), com reunião do Conselho Deliberativo pela manhã (8h30, no auditório Rosa Luxemburgo). Até lá, haverá nova rodada de negociações com a prefeitura e ainda mais mobilização da categoria em todos os cantos da cidade, com uma diretriz clara: Prefeito, se a negociação não avançar, os trabalhadores vão parar!

A assembleia de hoje foi iniciada em conjunto com trabalhadores e trabalhadoras da Comcap, com dois pontos: informes e a eleição da Comissão Eleitoral para as eleições do Sintrasem. Superados os pontos e eleita a comissão, iniciou-se a assembleia da PMF, com discussão extensa sobre a data-base. A proposta do Executivo chegou no meio da discussão do ponto - enviada pelo Executivo e entregue pela Guarda Municipal durante a assembleia -, sendo avaliada pelos presentes. Colocada em votação, a esmagadora maioria discordou da proposta, considerando-a insuficiente - não houve nenhum voto pela aceitação da proposta e apenas 4 abtenções. A categoria decidiu, então, seguir a receita da conquista de avanços: aumentar a mobilização e tomar as ruas, decidindo por uma nova assembleia ainda nesta semana, com chamado massivo nas bases, conversando com colegas de trabalho e comunidade, na luta pelos direitos!

Finalizando o dia de lutas, servidoras e servidores se deslocam em passeata com mais de 5 mil presentes, rumo ao gabinete do prefeito para exigir respeito com os trabalhadores e trabalhadoras! Na prefeitura, a mesa de negociação falou com representantes do Executivo, colocando a posição da categoria e marcando nova mesa de negociações para amanhã. O recado é claro: ou a proposta avança, respeitando os direitos dos servidores e valorizando o serviço público, ou trabalhadores e trabalhadoras vão parar! Juntos somos fortes!

quinta-feira, Agosto 17, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos do Acordo Coletivo, PLs na Câmara e encaminhamentos.

quarta-feira, Agosto 16, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos sobre a lei da autarquia e encaminhamentos.

terça-feira, Agosto 15, 2017 - 18:30
Local: Auditório da EBM Herondina Medeiros Zeferino Servidão Três Marias, 1072 - Ingleses do Rio Vermelho
PALESTRANTES: Dr. Eduardo Donizeti Girotto - dpt. Geografia/USP | Dr. Roselane Fátima Campos - CED/MEN/UFSC | Organização: EBM Herondina Medeiros Zeferino e Sintrasem | Inscrições até 14/8 pelo telefone (48) 3223-4149 |

Eleição Diretoria 2017