Você está aqui

Início

Servidores e servidoras na data-base entram em estado de greve

Sintrasem
quinta-feira, Maio 25, 2017 - 16:00

A assembleia de ontem (24/5) se estendeu até o final da tarde com uma pauta longa de discussões essenciais. A contra-proposta do executivo sem avanços em nossa negociação foi rejeitada pela categoria após apresentação do texto. Servidores e servidoras deliberaram pelo estado de greve. Nova reunião do conselho deliberativo e assembleia estão marcadas para o dia 6 de junho, com indicativo de deliberação de greve.

Neste momento se torna fundamental discutir com colegas de trabalho e comunidade sobre a pauta de reivindicações. O modelo político de desvalorização do serviço público precisa ser combatido ao lado das pessoas que utilizam os serviços como foi feito na nossa greve contra o Pacote de Maldades de Gean Loureiro (PMDB).

A greve de 38 DIAS ainda pulsa na memória de luta da categoria que não fraqueja diante de tantas injustiças. Para que essa mobilização continue inspirando a unidade, a revista feita sobre o movimento foi lançada e distribuída para as pessoas presentes.

Enquanto servidores e servidoras municipais estavam reunidos em Florianópolis, um grupo de trabalhadores e parte da diretoria do Sintrasem participava das manifestações em Brasília na caravana organizada pelo sindicato. Quase 200 mil pessoas viajaram para a capital do país derrubar as reformas trabalhista e previdenciária que recaem diretamente nos trabalhadores de Florianópolis e nas decisões políticas tomadas pelo prefeito Gean, correligionário de Michel Temer (PMDB).

A organização foi histórica e mostrou mais uma vez a força dos trabalhadores organizados. O sindicato aproveita para manifestar repúdio às atitudes tomadas pelo governo, que respondeu violentamente ao movimento, com uso, inclusive, de armas letais por parte dos policiais militares. 

O próximo passo deve ser continuar na construção da Greve Geral. O dia 28 de abril marcou positivamente o movimento que precisa avançar. A categoria votou que integrará a greve geral caso seja deliberada, a posição da diretoria é que essa greve dure até que se derrubem as reformas, sem data para terminar.

Juntos somos fortes! Se a negociação nçao avançar, os servidores vão parar!

AGENDA

terça-feira, Outubro 24, 2017 - 18:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sede do Sintrasem
quinta-feira, Outubro 19, 2017 - 13:00
Local: Praça Tancredo Neves
Pautas: Informes; Avaliação de conjuntura: código 04, sucateamento dos erviço público, previdência; Encaminhamentos: indicativo de greve.

quinta-feira, Outubro 19, 2017 - 07:00
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sede do Sintrasem
Pauta: Informes; aprovação da pauta data-base; encaminhamento.

Acordo Coletivo PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.