Servidores e servidoras na data-base entram em estado de greve

quinta-feira, Maio 25, 2017 - 16:00

A assembleia de ontem (24/5) se estendeu até o final da tarde com uma pauta longa de discussões essenciais. A contra-proposta do executivo sem avanços em nossa negociação foi rejeitada pela categoria após apresentação do texto. Servidores e servidoras deliberaram pelo estado de greve. Nova reunião do conselho deliberativo e assembleia estão marcadas para o dia 6 de junho, com indicativo de deliberação de greve.

Neste momento se torna fundamental discutir com colegas de trabalho e comunidade sobre a pauta de reivindicações. O modelo político de desvalorização do serviço público precisa ser combatido ao lado das pessoas que utilizam os serviços como foi feito na nossa greve contra o Pacote de Maldades de Gean Loureiro (PMDB).

A greve de 38 DIAS ainda pulsa na memória de luta da categoria que não fraqueja diante de tantas injustiças. Para que essa mobilização continue inspirando a unidade, a revista feita sobre o movimento foi lançada e distribuída para as pessoas presentes.

Enquanto servidores e servidoras municipais estavam reunidos em Florianópolis, um grupo de trabalhadores e parte da diretoria do Sintrasem participava das manifestações em Brasília na caravana organizada pelo sindicato. Quase 200 mil pessoas viajaram para a capital do país derrubar as reformas trabalhista e previdenciária que recaem diretamente nos trabalhadores de Florianópolis e nas decisões políticas tomadas pelo prefeito Gean, correligionário de Michel Temer (PMDB).

A organização foi histórica e mostrou mais uma vez a força dos trabalhadores organizados. O sindicato aproveita para manifestar repúdio às atitudes tomadas pelo governo, que respondeu violentamente ao movimento, com uso, inclusive, de armas letais por parte dos policiais militares.

O próximo passo deve ser continuar na construção da Greve Geral. O dia 28 de abril marcou positivamente o movimento que precisa avançar. A categoria votou que integrará a greve geral caso seja deliberada, a posição da diretoria é que essa greve dure até que se derrubem as reformas, sem data para terminar.

Juntos somos fortes! Se a negociação nçao avançar, os servidores vão parar!

quinta-feira, Agosto 17, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos do Acordo Coletivo, PLs na Câmara e encaminhamentos.

quarta-feira, Agosto 16, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos sobre a lei da autarquia e encaminhamentos.

terça-feira, Agosto 15, 2017 - 18:30
Local: Auditório da EBM Herondina Medeiros Zeferino Servidão Três Marias, 1072 - Ingleses do Rio Vermelho
PALESTRANTES: Dr. Eduardo Donizeti Girotto - dpt. Geografia/USP | Dr. Roselane Fátima Campos - CED/MEN/UFSC | Organização: EBM Herondina Medeiros Zeferino e Sintrasem | Inscrições até 14/8 pelo telefone (48) 3223-4149 |

Eleição Diretoria 2017