Você está aqui

Início

Sintrasem coleta assinaturas do projeto para anular reforma trabalhista

Sintrasem
segunda-feira, Outubro 16, 2017 - 14:00

Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) busca 1,3 milhão de assinaturas para cancelar a reforma trabalhista feita pelo governo Temer e aprovada pela maioria dos deputados e senadores em julho deste ano. O PLIP, organizado pela CUT, será entregue no dia 8 de novembro no Congresso Nacional – três dias antes de começar a valer a nova lei.

A reforma trabalhista altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e mexe em direitos básicos, como a redução do intervalo de almoço, o parcelamento das férias, o pagamento em salário por horas trabalhadas, o trabalho de mulheres gestantes em locais insalubres e tantas outras mudanças.

O Sintrasem participa da campanha e vem coletando assinaturas nas assembleias, reuniões e locais de trabalho. De acordo com Juçara Rosa Silva, diretora de comunicação do Sintrasem, o momento é de organização e conversa direta com os trabalhadores. “Cortar direitos só vai aprofundar a crise, aumentando a desigualdade e a exploração da mão de obra.” Além das mobilizações nas ruas, os diretores do Sintrasem em roteiros nos locais de trabalho, orientam os trabalhadores do serviço público a coletar assinatura da população.

Mais informações, acesse aqui.

AGENDA

segunda-feira, Novembro 20, 2017 - 18:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sede do Sintrasem
terça-feira, Novembro 14, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú
Pauta: Informes; avaliação da data-base; deliberação de GREVE.

segunda-feira, Novembro 13, 2017 - 18:00
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sede do Sintrasem
Pauta: Informes; avaliação da data-base; deliberação de GREVE.

Acordo Coletivo PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.