Sintrasem entra com ação judicial e convoca trabalhadores prejudicados pelo código 04 para entrar com ação

quinta-feira, Outubro 5, 2017 - 14:15

O Sintrasem convoca todos os trabalhadores municipais atingidos pela manobra da Prefeitura de Florianópolis – que alterou arbitrariamente as folhas-ponto dos que participaram de assembleia e paralisação em 30 de junho e 5 de julho – a encaminharem a documentação necessária para uma ação judicial.

A alteração da prefeitura transformou dois dias de atividade sindical (códigos 12 de assembleia e 13 de paralisação) em "faltas injustificadas" (código 04), trazendo prejuízos imediatos como no processo de remoção. Mesmo aqueles que não buscam a remoção foram diretamente atingidos, recebendo descontos indevidos em seus contracheques.

Por decisão do conselho deliberativo do Sintrasem, a assessoria jurídica do sindicato já prepara uma ação para impedir a prefeitura de retirar pontos do concurso de remoção destes trabalhadores. Para isso, convocamos todos os trabalhadores afetados a se encaminharem ao Sintrasem ou entregar os documentos pessoalmente aos diretores do sindicato que estão em roteiro pelos locais de trabalho ou ao seu representante no conselho deliberativo.

Documentos necessários:

- Procuração ao jurídico;

- Declaração de hipossuficiência;

- Caso não seja filiado ao sindicato, anexar ficha de filiação.

Documentos disponíveis no site da Prefeitura de Florianópolis:

- Ficha financeira 2017;

- Cadastro funcional;

- Relatório de afastamento;

- Relatório de frequência.

terça-feira, Outubro 24, 2017 - 18:30
quinta-feira, Outubro 19, 2017 - 13:00
Pautas: Informes; Avaliação de conjuntura: código 04, sucateamento dos erviço público, previdência; Encaminhamentos: indicativo de greve.

quinta-feira, Outubro 19, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; aprovação da pauta data-base; encaminhamento.