Sintrasem se posiciona contra contratação de professores via “Novo Mais Educação”

quarta-feira, Maio 10, 2017 - 16:45

Diretoria do Sintrasem, Conselho Deliberativo e demais categoria, na última Assembleia Geral, referendam posição política em defesa à contratação dos Professores de Apoio Pedagógico via PMF/SME. Rechaçando a contratação dos Professores a partir do “Novo Mais Educação”, assim sendo, solicitamos aos diretores que suspendam os contratos via esse processo que se caracteriza como porta de entrada a terceirização e precarização das condições de trabalho.

Dentre outros documentos, a posição política da categoria está expressa nas seguintes cláusulas da pauta da data-base 2017:

CLÁUSULA 11ª – FIM DAS PRIVATIZAÇÕES DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

A - Fica estabelecido à PMF a proibição de contratos com empresas locadoras de mão-de-obra e prestadoras de serviços para a execução de qualquer atividade fim no serviço público municipal, bem como, o fim dos convênios com ONGs/OSs, garantindo a retomada das atividades sob administração direta do município.

CLÁUSULA 28ª – ADEQUAÇÕES NA RESOLUÇÃO 02/2011 DO CME

A - A SME junto ao CME encaminhará até o fim de maio, reformulação da portaria 02/2011 que trata da avaliação, a partir das indicações construídas pelos trabalhadores.

B – A PMF se compromete a não contratar professores de apoio pedagógico via Projeto “Novo Mais Educação”. Esses profissionais devem ser contratados diretamente pela PMF (ACTs).

sexta-feira, Junho 30, 2017 (All day)
Local: Todo o Brasil!
Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e a retirada de direitos! Nenhum direito a menos!

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 13:00
Pauta: Informes; Avaliação da contraproposta do Executivo à pauta de reivindicações; Encaminhamentos: deliberação de greve.

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo (Sede do Sintrasem)

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017