Trabalhadores aprovam calendário de lutas para enfrentar os ataques do prefeito

terça-feira, Outubro 31, 2017 - 19:00

Em assembleia realizada nesta terça-feira, dia 31 de outubro, trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis aprovaram um intenso calendário de lutas para fazer enfrentamento aos ataques do prefeito Gean Loureiro aos direitos dos trabalhadores e ao serviço público municipal. Os trabalhadores avaliam que há mobilização na categoria, mas que é preciso saber qual o melhor momento para tomar medidas mais radicais.

Entre as reivindicações dos trabalhadores uma delas é a retirada do Projeto de Lei (PL) 17.345 que pede o reparcelamento da dívida da previdência. "O governo insiste em manter o projeto que significa jogar uma pá de cal sobre a previdência dos trabalhadores, sem garantir os aportes patronais devidos ao fundo", reflete Renê Munaro, presidente do Sintrasem.

O calendário de lutas envolve diversas atividades como atos, reuniões nas comunidades, acompanhamento da tramitação de projetos na Câmara de Vereadores e adesão ao movimento nacional de paralisação organizado pelas centrais sindicais, que acontecerá dia 10 de novembro, véspera do dia que passa a valer as mudanças da reforma Trabalhista.

O governo Gean Loureiro não terminou nem seu primeiro ano de mandato, e já está marcado como um prefeito que desrespeita os trabalhadores e que tenta a todo custo diminuir os recursos nas políticas públicas da capital. Aliado com vereadores e secretários que buscam tirar dinheiro do serviço público, para investir em empresas privadas, Gean debocha do povo e dos trabalhadores que lutam pelos seus direitos.

Após assembleia trabalhadores seguiram em passeata até à Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do projeto de Lei 16.998 que prevê o desconto do IPTU para creches privadas que fornecerem vagas para à prefeitura.

A categoria segue mobilizada em defesa do serviço público e por nenhum direito a menos!

segunda-feira, Novembro 20, 2017 - 18:30
terça-feira, Novembro 14, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; avaliação da data-base; deliberação de GREVE.

segunda-feira, Novembro 13, 2017 - 18:00
Pauta: Informes; avaliação da data-base; deliberação de GREVE.