Vitória dos servidores com aprovação de PL na Câmara

quinta-feira, Março 16, 2017 - 14:00

Em sessão ordinária nesta quarta-feira (15/3), a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou o Projeto de Lei Complementar 1618/2017, conquista da grande greve dos servidores municipais. O PL defende os direitos dos trabalhadores e, para o impor para cima do prefeito Gean Loureiro (PMDB) foi necessária muita luta e mobilização. A aprovação se deu por ampla maioria, com apenas dois votos contrários - Rafael Daux (PMDB) e Bruno Souza (PSB) - e uma declaração de voto absurda de Maikon Costa (PSDB), que mesmo votando a favor do PL acusou o sindicato de não trabalhar pela categoria e sim por supostos interesses escusos.

Se por um lado esta aprovação é mais uma demonstração da força dos servidores municipais e exemplo do que se pode conquistar na luta, é também um demonstrativo de que alguns vereadores são tão comprometidos com seus financiadores e parceiros ricos que nem quando o acordo é feito com toda a CMF eles conseguem votar a favor da cidade e dos trabalhadores e trabalhadoras. Estão tão acostumados que estão em votar pelo interesses próprios que são incapazes de votar pelo bem comum. Outros até votam a favor da cidade mas não conseguem segurar a boca e seguem falando disparates e besteiras.

Com a base do prefeito na Câmara também não há nenhuma ilusão: trabalham não para o povo e sim para os ricos - para votar a favor da cidade e dos servidores, só com muita pressão e mobilização mesmo. Celebramos a aprovação do PL, fruto da histórica mobilização dos servidores, sabendo que precisaremos de muita luta para barrar os ataques futuros e os que passaram, mas com a consciência de que a unidade da categoria é capaz de conquistar as vitórias necessárias! Juntos somos fortes! Nenhum direito a menos!

sexta-feira, Junho 30, 2017 (All day)
Local: Todo o Brasil!
Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e a retirada de direitos! Nenhum direito a menos!

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 13:00
Pauta: Informes; Avaliação da contraproposta do Executivo à pauta de reivindicações; Encaminhamentos: deliberação de greve.

quinta-feira, Junho 8, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo (Sede do Sintrasem)

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017