Você sabe onde a prefeitura de Florianópolis tem gasto dinheiro público?

quarta-feira, Junho 7, 2017 - 16:45

Florianópolis que sempre é lembrada na mídia por suas belezas, ultimamente tem sido destaque em rede nacional pela falta de transparência na atual gestão municipal. Afinal, qual o resultado das contas da PMF no primeiro quadrimestre de 2017?

Sem publicizar as contas da prefeitura, essa gestão se contradiz na apresentação de dados, a exemplo, com gasto pessoal durante a data-base. O gasto com a folha de pessoal no mês de abril é de 78 milhões conforme divulgado para a população ou de 60 milhões conforme demonstrativo apresentado ao Sintrasem? Quanto dessa folha é destinada ao pagamento das terceirizações – trabalhadores/as que recebem muito menos em condições precárias, com alta remuneração para a empresa prestadora do serviço.

Sem visualizar os investimentos da PMF, cada vez mais percebemos que as melhorias nas estruturas para atendimento nos serviços públicos não tem sido prioridade para o prefeito Gean Loureiro. Atualmente vivenciamos inúmeras situações, desde teto caindo, banheiros fechados por entupimento e/ou vazamento, consultórios com atendimentos prejudicados por falta de lâmpada. Sem contar as obras inacabadas (creches, centros de saúde, ruas...), as construídas e não utilizadas (ex. UPA Continente) e a redução no fornecimento de materiais, merenda e medicamentos.

Fazem campanha para o voluntariado nas praças, mas as estruturas dos principais setores continuam em péssimas condições e sem previsão para melhorias, comprometendo cada vez mais a qualidade do atendimento  atendimento a população.

É o dinheiro público sendo mal utilizado e as estruturas cada vez mais sucateadas.

Prefeito, exigimos respeito e transparência! Dinheiro Público é para serviço Público!

quinta-feira, Agosto 17, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos do Acordo Coletivo, PLs na Câmara e encaminhamentos.

quarta-feira, Agosto 16, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo
Em pauta: Informes, análise de conjuntura, desdobramentos sobre a lei da autarquia e encaminhamentos.

terça-feira, Agosto 15, 2017 - 18:30
Local: Auditório da EBM Herondina Medeiros Zeferino Servidão Três Marias, 1072 - Ingleses do Rio Vermelho
PALESTRANTES: Dr. Eduardo Donizeti Girotto - dpt. Geografia/USP | Dr. Roselane Fátima Campos - CED/MEN/UFSC | Organização: EBM Herondina Medeiros Zeferino e Sintrasem | Inscrições até 14/8 pelo telefone (48) 3223-4149 |

Eleição Diretoria 2017