Você sabe onde a prefeitura de Florianópolis tem gasto dinheiro público?

quarta-feira, Junho 7, 2017 - 16:45

Florianópolis que sempre é lembrada na mídia por suas belezas, ultimamente tem sido destaque em rede nacional pela falta de transparência na atual gestão municipal. Afinal, qual o resultado das contas da PMF no primeiro quadrimestre de 2017?

Sem publicizar as contas da prefeitura, essa gestão se contradiz na apresentação de dados, a exemplo, com gasto pessoal durante a data-base. O gasto com a folha de pessoal no mês de abril é de 78 milhões conforme divulgado para a população ou de 60 milhões conforme demonstrativo apresentado ao Sintrasem? Quanto dessa folha é destinada ao pagamento das terceirizações – trabalhadores/as que recebem muito menos em condições precárias, com alta remuneração para a empresa prestadora do serviço.

Sem visualizar os investimentos da PMF, cada vez mais percebemos que as melhorias nas estruturas para atendimento nos serviços públicos não tem sido prioridade para o prefeito Gean Loureiro. Atualmente vivenciamos inúmeras situações, desde teto caindo, banheiros fechados por entupimento e/ou vazamento, consultórios com atendimentos prejudicados por falta de lâmpada. Sem contar as obras inacabadas (creches, centros de saúde, ruas...), as construídas e não utilizadas (ex. UPA Continente) e a redução no fornecimento de materiais, merenda e medicamentos.

Fazem campanha para o voluntariado nas praças, mas as estruturas dos principais setores continuam em péssimas condições e sem previsão para melhorias, comprometendo cada vez mais a qualidade do atendimento  atendimento a população.

É o dinheiro público sendo mal utilizado e as estruturas cada vez mais sucateadas.

Prefeito, exigimos respeito e transparência! Dinheiro Público é para serviço Público!

sexta-feira, Dezembro 8, 2017 - 13:30
Pauta: Regulamentações dos Plantões; Terceirização e encaminahmentos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 13:30
Contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; Reforma da Previdência e Greve Geral.