Você está aqui

Início » Jurídico » Ações

Horas Extras Comcap

 

SINTRASEM INGRESSA COM RECLAMAÇÃO TRABALHISTA COLETIVA PARA CORRIGIR REMUNERAÇÃO DE HORAS EXTRAS DOS TRABALHADORES DA COMCAP

O SINTRASEM, por meio da sua Assessoria Jurídica "Cristóvam e Palmeira Advogados Associados", ajuizou Reclamação Trabalhista Coletiva Ordinária, representando os trabalhadores da COMCAP, para cobrar da empresa que pague corretamente as horas extras, inclusive seus reflexos em repouso semanal, feriados, férias e décimo terceiro salário.

A COMCAP sempre pagou menos que o devido por horas extras e suas repercussões, em razão de não incidir as diversas verbas salariais em seu pagamento e por calcular incorretamente suas repercussões. Em outubro de 2010, após dezenas de trabalhadores buscarem a Justiça do Trabalho, a COMCAP corrigiu parte dos problemas, mas ainda restam diferenças, principalmente nos reflexos de horas extras em férias e décimo terceiro.

TODOS OS TRABALHADORES DA COMCAP QUE FIZERAM HORAS EXTRAS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS TÊM DIFERENÇAS REMUNERATÓRIAS A RECEBER!

É importante observar que a Ação Coletiva atinge apenas os trabalhadores que estavam filiados ao SINTRASEM em janeiro de 2012, de acordo com listagem enviada à Justiça. Além disso, a Ação Coletiva não resolve todos os problemas verificados pelo sindicato em folha de pagamento. Para buscar as demais diferenças de horas extras, como os equívocos pelos divisores e repercussão de horas extras em Prêmio de Férias, é preciso ingressar com ação trabalhista individual.

Os trabalhadores não filiados que tiverem interesse na causa devem buscar o sindicato para se filiar e ingressar com ação individual. Mesmo os filiados podem ajuizar ação individual de cobrança, se assim preferirem.

Para fazer ação judicial individual é necessário que o trabalhador se apresente na sede do sindicato portando os seguintes documentos:
   a) Procuração, declaração e contrato (disponíveis no sindicato);
   b) Cópia da carteira de trabalho (foto, qualificação civil e contrato).

 

AGENDA

sexta-feira, Dezembro 8, 2017 - 13:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sede do Sintrasem
Pauta: Regulamentações dos Plantões; Terceirização e encaminahmentos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 13:30
Contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos

terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú
Pauta: Informes; Reforma da Previdência e Greve Geral.

Acordo Coletivo PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.